fbpx

A pandemia de Coronavírus (COVID-19) está gerando incertezas em todo o mundo.

Empresas estão tentando lidar com o surto do #covid19, seguindo as orientações e diretivas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretária da Saúde de SP e Prefeitura de São Paulo para contenção do surto, visando proteger os trabalhadores, enquanto operam normalmente e atendem seus clientes.

Entendendo a situação atual, a Hands4IT decidiu auxiliar os clientes, permitindo que usem nossa solução de conectividade para acesso remoto às suas redes locais, sem custo pelos próximos 30 dias, mas que pode ser prolongado de acordo com a evolução da situação.

O que pretendemos com essa solução de conectividade e acesso remoto às suas redes locais, sem custo para os nossos clientes?

- Viabilizar as atividades dos seus colaboradores em casa.
- Minimizar as chances de quedas acentuadas de receitas.
- Minimizar as possibilidades de demissões no médio prazo.
- Fornecer uma solução imediata para quem precisa.

E como essa solução de conectividade vai funcionar?

Se essa solução se aplicar ao seu caso, iremos instalar um "appliance" dentro da rede da sua empresa. Esse "appliance" irá estabelecer uma conexão segura como a nossa infraestrutura em cloud. Uma vez que essa conexão estiver estabelecida, seus colaboradores irão receber um software para instalar em seus computadores residenciais. Através desse software, a conexão estará estabelecida e o acesso à rede local poderá ser feita.

Também será possível restringir determinados acessos e liberar outros, conforme cada caso.

A seguir, exemplificamos como essa conexão será feita:

Acreditamos que o esforço de todos em busca de oferecer soluções que ajudam a diminuir os riscos de propagação dessa pandemia é fundamental para atravessarmos o momento atual.

Nosso compromisso com você e sua empresa, durante essa situação permanece tão forte como sempre.

Se você, ou alguém da sua equipe, entende que esse serviço pode lhe ser útil, pedimos a gentileza de preencher o formulário abaixo, para que possamos priorizar e estudar cada um dos casos.

Você também pode sugerir o que a Hands4I T pode fazer para ajudar a sua empresa, nesse momento crítico. Aceitamos sugestões e colocamo-nos aberto para avaliar cada sugestão.

 

Fale Conosco

FAQ - Perguntas Frequentes

Você e sua equipe podem ter outras dúvidas. Talvez as respostas já estejam abaixo:

Esse serviço oferecido pela Hands4IT terá algum outro custo para minha empresa?
Resp: Não terá custo para sua empresa e o serviço será disponibilizado gratuitamente pelos próximos dias 30 dias, mas que também poderá ser prorrogado a depender de como a situação transcorrer.

A Hands4IT vai fornecer notebooks e/ou desktop para os usuários em suas residências?
Resp: Não. Nosso objetivo é fornecer conectividade para que os seus usuários possam continuar trabalhando e operando e forma remota, totalmente seguros, minimizando os eventuais impactos que a pandemia pode causar na receita da sua empresa.

Quais são os recursos de segurança que serão adotados nesse serviço de conectividade?
Resp: Estamos usando o protocolo SSL, Certificados gerados pela Hands4IT, Chaves de Criptografia, além de login e senha, individual para seus colaboradores. Esse login, pode ser integrado com o seu AD (Active Directory) ou não.

O appliance que é necessário para funcionar o acesso remoto dos meus colaboradores, a Hands4IT irá fornecer?
Resp: Sim. Esse appliance é parte fundamental da solução e será instalado dentro do seu data center, sem custo nenhum para o cliente.

Quais são os pré-requisitos para a instalação desse appliance?
Resp: Uma pequena capacidade computacional no seu data center, link internet e ip público fixo (preferencialmente), para instalarmos um servidor virtual, com pelo menos 2 GB de RAM, 2 vCPUS e 10 GB de espaço em disco, mas essa configuração depende da quantidade de usuários e do seu link internet. Esse dimensionamento correto será feito pelo nosso time técnico.

A Hands4IT vai analisar os dados que serão trocados nessa conectividade?
Resp: Não. Você como cliente já deve ter um NDI - Acordo de Confidencialidade - e já temos estabelecido que em nenhum dos nossos serviços, os dados são analisados. Segurança é um dos nossos pilares.
Naturalmente, os serviços serão apenas monitorados para garantir disponibilidade e recuperabilidade.

Esse appliance é físico ou virtual?
Resp: Por uma questão de agilidade e menor custo, o appliance é virtual, entretanto, tecnicamente é possível ter um appliance físico.

Como os colaboradores da Hands4IT estão trabalhando?
Resp: Na Hands4IT temos uma política de trabalho em casa, para limitar a possível propagação da infecção. Garantimos que estamos operando normalmente. Você continuará a receber os níveis de serviço que espera da Hands4IT e usaremos todas as tecnologias à nossa disposição para dar suporte a você e sua empresa. Limitamos as atividades físicas dentro dos nossos escritórios, data centers e escritórios dos nossos clientes.

Pedimos sua compreensão, nos casos em que alguma conversa com nossos colaboradores, houver barulhos ao fundo, pois saiba que os mesmos estarão em suas residências.

Fique seguro.

Já tenho acesso remoto à matriz, mas tenho uma filial que não tem. É possível usar esse serviço em escritórios remotos?
Resp: Sim. Preencha o formulário e nos informe maiores detalhes do seu cenário para estudarmos a implantação do serviço.

Caso Eu e minha empresa precisemos suporte, o que deverei fazer?
Resp: Se você já é um cliente e está autorizado a abrir chamados de suporte, basta enviar um email para sdk@hands4it.com
Caso ainda não esteja habilitado, basta enviar um email para operacao@hands4it.com que iremos habilitá-lo a abrir chamados.

Qual é a disponibilidade desse serviço?
Resp: O serviço está previsto para operar 24x7 de maneira redundante.

Aonde está localizado esse serviço? Terei muita latência?
Resp: O serviço está instalado no Brasil, em São Paulo, para que a latência seja a menor possível.

Poderei continuar usando esse serviço no futuro?
Resp: Não. Esse serviço foi habilitado de forma emergencial e de contingência para esse momento em que vivemos. O produto continuará existindo no portfólio e você poderá falar com o seu gerente de contas para migrar para a plataforma comercial.

Esse appliance pode fornecer outros serviços na minha rede local, como roteamento, gateway, dhcp entre outros?
Resp: Sim. Muito embora o objetivo dessa iniciativa seja prover conectividade, o appliance pode fazer mais para sua rede local entretanto, tenha em mente que isso é uma solução temporária, para passarmos por esse momento de crise.

Hands for IT Serviços de Tecnologia Ltda

R. Américo Brasiliense ● 1.490 ● Cj. 102 ● Chácara Santo Antonio ● CEP 04715-002 ● São Paulo ● SP

hands4IT @ 2013 - 2020