Gerenciamento de Cloud Computing (Nuvem)

Tenha uma visão geral

Assim como o Gerenciamento da Infraestrutura de Tecnologia da Informação é feito dentro dos limites físicos da sua empresa, no seu Data Center, a Hands agrega uma forte capacidade para prover serviços de Gerenciamento também em Cloud Computing, por meio de dimensionamento pensado para cada projeto, entregando ao cliente economias naturais de uma nuvem escalável, prestatividade, agilidade, segurança e desempenho.

 

Ao considerar Cloud Computing para o seu projeto, um fator chave para o sucesso é desenhar uma arquitetura que tire proveito dos principais benefícios da tecnologia, pois muitas das formas que fazemos no ambiente “on premises” são menos eficazes quando rodam na Nuvem da mesma maneira. Só um time de especialistas em Cloud pode identificar esses aspectos chaves para que sua empresa possa tirar o máximo de proveito quanto à tecnologia e economia.

 

A Hands opera muitas nuvens públicas, ambientes híbridos, bem como somos parceiro oficialmente homologado pelos mais conhecidos provedores, como AWS, Azure e outros. Também temos parceria homologada para entrega de nuvem no Brasil, aonde você pode inclusive visitar o Data Center e receber suas faturas em Reais (R$).

Nosso time de especialistas estão preparados para oferecer à sua Empresa:

  • #Monitoração dos componentes de infraestrutura, usando tecnologia flexível, não invasiva e integrada às principais ferramentas de gestão.
  • #Service Desk moderno e ágil para abertura e consulta de casos, aonde há um forte gerenciamento de SLA (tempo de resposta), integrado com outras ferramentas para abertura automática de casos, aumentando a eficiência.
  • #Gerenciamento dos serviços alinhado as melhores práticas do ITIL, PMI, COBIT e ISO 27001 por exemplo. Desta maneira entregamos a segurança aos nossos clientes, através do Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento da Produção com manutenções agendadas, Gerência de Mudanças, Gerência de Incidentes, Gerência de Risco, Gestão de acessos, usuários e senhas, Gestão dos Backups, Gestão de Capacidades entre outros.

 

Principais benefícios para os nossos clientes:

  • #Gerenciamento do Seu provedor de Cloud.
  • #Ponto único de Contato e inclusive de faturamento.
  • #Redução de Custos através da identificação e remoção de subutilização de recursos.
  • #Geração de Relatórios periódicos para acompanhamento dos principais serviços.
  • #SLA e SLM (Gerente de Nível de Serviço) de acordo com o seu escopo.
  • #A cultura multicorporativa da Hands facilita a identificação de problemas, soluções e oportunidades que outras empresas vivenciaram primeiro.

 

SLM – Gerente de Nível de Serviços

 

Ao contratar os serviços de Gerenciamento de Cloud da Hands, sua empresa pode ter disponível um Gerente de Nível de Serviço, que realizará o acompanhamento diferenciado das solicitações para sua Infraestrutura e o seu Ambiente de TI, além das demandas do dia a dia. Esse Gerente, em conjunto com o Especialista em Cloud, acompanha a operação, seus indicadores de performance, consumo de recursos e periodicamente apresenta os resultados atingidos.

 

Em compliance com o modelo ITIL, o SLM produz entregáveis de qualidade, acompanhando periodicamente os indicadores de performance, gestão de capacidade, casos de suporte e seus SLA’s, contratado na nuvem que você escolheu, entre outros indicadores que lhes sejam relevantes.

 

Seu Gerente de Nível de Serviços oferece todo o apoio e atendimento consultivo em seu ambiente cloud para migração e implantação facilitada de suas soluções:

  • #Acompanhamento do desempenho dos serviços, contendo análise de SLA, relatórios de incidentes, escalonamento e acompanhamento de Gerência de Mudanças
  • #Melhor entendimento do seu modelo de negócio, viabilizando e antecipando futuras demandas e novas necessidades do seu ambiente, dimensionando para o crescimento da sua empresa.
  • #Identificação de fatores que representem riscos em seu ambiente de TI.
  • #Intermediação da comunicação e do relacionamento entre as equipes técnicas Especialistas em Cloud e sua empresa.
  • #Acompanhamento de atividades operacionais diárias que não se enquadram no processo comum de solicitação de serviços via Service Desk.
  • #Apresentação de Relatórios Executivos Mensalmente, com os respectivos resultados frente aos níveis de serviço contratados.
  • #Indicação de melhorias no ambiente quando aplicáveis.

 

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