Tenha uma visão geral

Você já deve ter recebido um e-mail que vem com uma assinatura muito bem elaborada, com um aspecto profissional, com conteúdos relevantes como logotipo, nome, cargo, telefones, links para redes sociais, aquele informativo legal (disclaimers), um banner oportuno de marketing com promoções e tantos outros elementos que fazem uma assinatura de e-mail ser um aspecto à parte, transmitindo uma imagem profissional e um excelente cartão de visitas eletrônico.

Quando uma empresa, por menor que seja, tenta padronizar esse tipo de identidade visual, fica fácil compreender o desafio que é, pois além de envolver o gosto pessoal dos profissionais, via de regra nem todos são dispostos ou mesmo sabem como fazer para ter uma assinatura uniforme e igual para todos da companhia, de maneira a transmitir uma imagem adequada, reforçando o posicionamento e o marketing da empresa.

Se a empresa tem 50, 200, 600 ou milhares de colaboradores, você consegue imaginar qual seria o esforço do time de Tecnologia da Informação (ou de Marketing) despenderia para que todos, tenham na assinatura de seus respectivos e-mails uma assinatura padronizada, que levasse em consideração a identidade visual da empresa, os valores da companhia e ainda colaborasse com o time de vendas.

E por falar em marketing, imagine se você pudesse colocar um banner ou um informativo na assinatura de e-mail de todos os colaboradores, de maneira que somasse força ao time de vendas? Imagine por exemplo, se durante os meses de novembro e dezembro, todos os e-mails, de todos os colaboradores, trocados com seus clientes ou fornecedores, pudessem chamar a atenção para um determinado produto ligado à época natalina? E se em janeiro e fevereiro, fosse de produtos relacionados ao carnaval? E depois à páscoa? Esse é o espírito do marketing e que a assinatura de e-mails de todos os seus colaboradores, podem contribuir positivamente para o negócio da sua empresa!

Se você se identificou com esses aspectos, essa solução é pra você e sua empresa. Em uma console central, você configura um template de assinaturas, aonde você pode investir tempo para fazer uma boa elaboração de assinaturas e a partir dessa console, as assinaturas são distribuídas automaticamente para todas as contas de e-mails de usuários ou então para aqueles que você definir, otimizado inclusive o esforço do time de tecnologia da informação. Aliás, você pode delegar essa função ao time de propaganda, marketing ou vendas. Veja um exemplo:

Ao elaborar as assinaturas observando os aspectos de design, a console configura o resto para você de maneira que todas as interações passem a ser automáticas, mesmo entre as diversas maneiras de envio de e-mails.

Sabemos que há muitos aspectos a serem levados em consideração quando olhamos para esse tipo de solução, assim sendo, essas questões técnicas já estão resolvidas e entregues nessa solução, de maneira que você invista seu tempo apenas no design, além de decidir quando, como e com quais usuários utilizar.

Quanto aos usuários, não importa de maneira ou com qual ferramenta eles usam para editar e enviar mensagens de e-mails, pois a solução tem suporte aos diversos clientes, tais como Outlook, Apple IOS, Android, Google Suite, OWA Apps, Celulares e Tablets.

A solução está pronta para suportar as diversas plataformas Microsoft e Google:

Plataformas suportadas:

  • Planos Office 365 (E1 ou E3)
  • Exchange Online
  • Exchange 2016
  • Exchange 2013
  • Exchange 2010
  • Exchange 2007
  • Ambientes Híbridos (Exchange On premise e/ou Office 365)
  • Google Gsuite

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